sábado, 27 de outubro de 2012

[Resenha] Belo Desastre - Jamie McGuire

 Característica:

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Edição: 2012
Idioma: Português
Número de páginas: 412


Sinopse:

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 

Comentário:


Bom, inicialmente quando eu observei a capa achei que a estória seria um suspense, algo voltado para o gênero policial, talvez com um pouco de drama. Mas não, trata-se de um romance clichê que se assemelha a narrativa da maioria de filmes de romance americanos em que a boa e estudiosa moça se apaixona pelo bad boy, cafajeste, mulherengo, com seu abdômen definido, e ainda no caso do Travis: braços tatuados e lutador no que chamam de ‘O Círculo’. Mas a semelhança para por aí... 

Abby, a moça boazinha esconde um passado, o qual na metade do livro é revelado. Eu me surpreendi um pouco pelo passado da Abby, que envolve Vegas e máfia. Sim, máfia!

A leitura é empolgante, quando penso que não há mais nada para  ocorrer a autora surpreende. A relação entre Travis e Abby é descrita de forma intrigante, muito gostosa de ler, inicialmente como amigos, logo depois como amantes... A entrega total de Travis de um lado e o receio e fuga de Abby do outro. Mas nada além do empolgante e divertido. O que me prendeu mesmo foi o jeito teimoso e a personalidade forte e confusa de Abby, a amizade verdadeira de America e, é claro, o Travis ‘Cachorro Louco’ Maddox – que ao desenrolar da trama se mostra um cara sensível, romântico, carinhoso e super apaixonanteeeeeee, mesmo demonstrando uma dependência quase que absurda pela Abby – e os outros membros da família Maddox, pessoas as quais senti uma falta de maior abordagem no enredo.

Percebam o jeito super fofo de Travis nesse trecho do livro, uma fala dele para Abby:

“— Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.”


Ufa! É ou não é de se apaixonar?

Após a leitura do livro, a única ideia que me passa pela imagem da capa ser essa é a analogia de que Abby estaria presa por um redoma criado por ela mesma para se proteger de quem ela de fato é e de seu passado. A todo o momento Abby parece lutar contra si mesmo ao invés de se aceitar, e vive fugindo de Travis, que para mim age como um meio libertador, como uma forma de fazê-la aceitar seu próprio jeito, seu passado e aprender a conviver com ele, não repetindo os mesmos erros, mas seguindo em frente.

Sinceramente, gostei do livro, amei a forma como a autora prende nossas atenções em simples detalhes, simples conversas. Com ele a diversão é certa. Li esse livro duas vezes em uma semana, e não nego que imaginar Travis foi tudo de bom! Afinal, quem não ficaria caída pelo jeito ‘Travis Maddox’ de ser.


Por isso meu último conselho: Leiam!

Até a próxima!

Classificação do livro: