sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Entrevista com Escritores #4 - Renato Ozz





A Entrevista com Escritores de hoje será com Renato Ozz, que com muita descontração e dedicação respondeu as perguntas da Devoradora.



Renato Ozz lança em dezembro seu primeiro livro chamado A casa número 11, pela editora Novo Século.


Clique aqui para conferir o resumo e o book trailer do livro.




Devoradora de Livros – Renato Ozz, você poderia se apresentar aos leitores da Devoradora de Livros, contando um pouco da sua trajetória como escritor, sua história e seus gostos.

Renato Ozz - Bem, primeiro eu quero agradecer essa oportunidade. É bom demais poder falar diretamente para o leitor. Eu iniciei cedo na literatura, colaborando com o blog deusextraterrestre.blogspot.com onde redigia e ainda redijo textos e matérias. Depois, resolvi após muita pesquisa fazer meu primeiro romance, incentivado por meu pai e minha mãe.

Devoradora de Livros – Pode partilhar conosco o livro que está lendo?

Renato Ozz - Sou fã incondicional de Jeff Lindsay. Estou relendo DEXTER, NO ESCURO

Devoradora de Livros – O que pensa da literatura nacional dos nossos dias?

Renato Ozz - Meu sonho é que surjam muitos novos autores para atrair mais e mais leitores. Temos bons ficcionistas e dói-me não ver muitos autores nacionais entre os mais vendidos. Mas, isso está mudando.

Devoradora de Livros – Porque você decidiu escrever um livro?

Renato Ozz - Se eu contar que foi o resultado de uma aposta, você acreditaria? Sério. Fiz um conto de terror e suspense e fui, de cara, premiado. Aí peguei o gosto, além, claro, de ter em casa dois exemplos de escritores, meu pai e minha mãe, J. Marins e Renata Prazeres.

Devoradora de Livros – Qual foi à pessoa que mais te incentivou?

Renato Ozz - Meus pais.

Devoradora de Livros – Onde você buscou inspiração para escrever esse livro e os demais?

Renato Ozz - A CASA NÚMERO 11 nasceu como uma proposta de serie. Além do primeiro volume, O ASSASSINO DO CANO DUPLO, já tenho outros dois que serão lançados brevemente. Tanto esses livros como os outros que tenho, todos na mesma linha, vem da mesma fonte de inspiração: trilhers rápidos, envolventes, enigmáticos, mostrando ao leitor aquilo que ele espera. Quem gosta do gênero DEXTER se encontra no que eu escrevo.

Devoradora de Livros - Quanto tempo levou para terminar o livro?

Renato Ozz - O primeiro volume fiz em seis meses, contando a revisão.

Devoradora de Livros – O que você poderia comentar sobre seu novo livro de suspense: A casa número 11.
 
Renato Ozz - Bem, é um livro onde, certo dia, após mudarem para a casa número 11, numa cidade interiorana, durante uma das viagens de trabalho, os pais do garoto Eduardo Savigny encontram a morte pelas mãos de Rufus, um homem cruel, que elimina todos os que se colocam em seu caminho, utilizando um rifle de cano duplo.
Sem saber disso, e permanecendo sozinho na casa, Eduardo alimenta sua fantasia, por dias seguidos, tendo como companhia as “pessoas e coisas”, que sua paranormalidade ainda infantil lhe apresenta.
Entre todas as suas dúvidas, pelo retorno ou não dos pais, ao lado do inseparável cão e dos livros de fantasia pelos quais é apaixonado, mantendo-se fiel ao juramento de não sair porta afora, nem por um minuto sequer, em meio à escassez de alimento, Eduardo descobrirá o modo secreto para vencer o inimigo.
       Mas ele e os seus parceiros espirituais deverão ser rápidos; pois o mal, personificado na figura do assassino do cano duplo, se aproxima a passos largos das cercas da casa da estufa, A CASA NÚMERO 11, o lugar onde Eduardo Savigny descobriu-se para o mundo espiritual.


Devoradora de Livros - Além do livro A casa número 11 - Assassino do cano duplo que será lançado em dezembro de 2012, o que os leitores poderão esperar de Eduardo Savigny no segundo volume?

Renato Ozz - Cá pra nós. O segundo volume é ainda melhor do que o primeiro. Risos. Acho que a modéstia foi lá pra baixo... Inclusive, no final do primeiro volume, foram enxertados três capítulos do segundo volume. Neste, logo no inicio, uma moça surge nua e sozinha, sobre um cavalo, de madrugada, numa avenida de uma cidade bem longe. No pescoço dela há algo que a une a um semáforo e... surpresa... vejam lá no livro, risos....

Devoradora de Livros – Pretende publicar outros livros do mesmo gênero?

Renato Ozz - Sim, as continuações de A CASA NÚMERO 11, e  logo logo, O DONO DA BOLA sobre o seqüestro da seleção brasileira no dia da final da copa do mundo de 2014.

Devoradora de Livros - Obrigada pela entrevista. Para finalizar, qual é a mensagem que você gostaria de passar aos leitores da Devoradora de Livros.

Renato Ozz - Acreditem que a leitura pode mudar vidas. Isso aconteceu comigo. E, por favor, leiam o livro e visitem o site e as páginas sociais da obra.




Conheça mais o escritor: SiteBlogSkoob e Facebook.



Muito obrigada mais uma vez Renato por dedicar seu tempo a responder as perguntas na Devoradora.

Tenho certeza que o livro A casa número 11 será um sucesso em breve!




Espero que tenham gostado do nosso escritor e da entrevista!

Beijos,
Devoradores até a próxima semana^^