quarta-feira, 28 de novembro de 2012

[Resenha] Crescendo - Becca FitzPatrick


Crescendo

Características:
Autora: Becca FitzPatrick
Editora: Intríseca
Edição: 2011
Páginas: 288


Comentários:

Crescendo é o segundo livro da Série Hush Hush. Nele há um prólogo em que conta como se deu exatamente a morte do pai de Nora, Harrison Grey, mas nos deixa em dúvidas quanto ao suposto assassino dele.

A história deste livro se passa praticamente dois meses depois dos fatos ocorridos no primeiro livro, Sussurro, após Patch ter se tornado novamente um anjo da guarda e o seu relacionamento com Nora estar se consolidando.

O fato é que de uma forma estranha, após Nora declarar todo seu amor por ele, Patch começa agir de uma maneira não muito legal,  se distanciando dela e ficando mais próximo da insuportável, esnobe e maior inimiga dela, a Marcie Millar. Assim Nora briga com Patch por conta de Marcie, e acaba o namoro.

Por conta disso deu até uma balançada na empatia que sentia por Patch, fiquei irritada diante da atitude dele e da forma como ele se comportou com Nora no desenrolar da trama, mas pelos próprios acontecimentos da estória deu para compreender algumas de suas ações.

Cenas cheias de mistérios, emocionantes, devido a algumas brigas e burradas de Nora, é o que não faltam nesse livro. Além disso, as curiosidades aumentam acerca de novos personagens que se destacam e são mencionados com frequência na estória, como Rixon, o amigo de Patch, e com o qual a Vee, amiga de Nora, se envolve; Scott, um colega de infância de Nora que reaparece na cidade; e Hank Millar, o pai de Marcie Millar, que tem um papel fundamental na trama.

Crescendo é um bom livro, Nora mostra de verdade sua personalidade forte e muitas vezes cabeça dura. Patch, mesmo me irritando em algumas partes, continua um bad boy charmoso e que faz suspirar. A estória é muito envolvente, você fica tão curioso com o que se passará na próxima cena que não tem como não ler este livro rápido, mas além disso, a narrativa é bem simples, há um clima cheio de suspense, principalmente nos momentos em que a autora reforça a questão sobre a morte do pai de Nora, que é assombrada por imagens dele e ela se torna obcecada em descobrir o que realmente aconteceu a ele na noite que ele saiu para ir à Portland e nunca voltou para casa.

Se você gostou de Sussurro (leia a resenha dele aqui), tornou-se fã de Patch e do clima conturbado na relação entre Nora e ele, com certeza vai gostar de Crescendo. Alguns detalhes do primeiro livro são essenciais para compreender o segundo, por isso caso não se recordem do Sussurro, é bom folhear as páginas antes de ler Crescendo. Outro bom motivo para ler Crescendo é por seu final, que é revelador e de deixar a pessoa boquiaberta. 

E para você que ainda não leu o primeiro livro Sussurro, aproveite a oportunidade de ganhá-lo na Promoção da Devoradora!

Classificação do livro: