segunda-feira, 26 de novembro de 2012

[Resenha] Immortales - Roxane Norris

Características:
Autora: Roxane Norris
Editora: Baraúna
Edição: 2012
Skoob: Clique aqui
Onde Comprar: Clique aqui



Cometários:

Este livro não é indicado para menos de 18 anos, por conter cenas de sexo e violência. Salvo quando sob supervisão de adultos.

Muitos sabem que sou apaixonada por romance e com a junção de vampiros, pronto já conseguiu um espaço vip na minha lista.

Então quando surgiu a parceria com essa belíssima escritora Roxane Norris, fiquei super contente em saber sobre sua ultima obra Immortales.

******

O livro conta a historia de um amor que pode perdurar por meses, anos e séculos. Um amor entre dois casais: um casal de Immortais,  um Immortal e uma humana.

Immortales são vampiros de sangue puro, são frutos de outros Immortales. Existem sete clãs de Immortales.

Os vampiros propriamente ditos são vampiros de segunda classe (impuros), fruto da transformação do humano através de um Immortal.

A sociedade é composta pelos setes clãs de Immortal e um clã de vampiros impuros. Para manter a ordem da sociedade o Conselho é formado por um líder de cada um dos sete clãs. Estes criaram regras e tabus para proteger tanto a vida dos humanos que estavam se tornando alvos fáceis e por ordem tanto nos Immortais quando nos impuros.

Um Immortal só poderia casar e ter filho com outro immortal para manter seu puro sangue, isso significa que irmã se casava com irmão, primo e prima e assim por diante.  É proibido se alimentar de um humano e muito menos o transformá-lo em vampiro, esse era o grande tabu.

Os vampiros também não poderiam se alimentar de humanos e nem provar sangue dos immortales sem que esse lhe concedesse esse benefício.

Vamos lá ao ponto principal:

1º Casal:
Elise e Edmundo ambos Immortales, são primos que mantém um relacionamento escondido de todos por dois mil anos. Elise estava prometida a seu irmão Victo que a atormentava sempre e Edmund a sua irmã Sofie. Traição não era aceitável a vista do Conselho.

O plano que Edmundo formulou para que ambos ficaressem juntos mesmo fungindo de um lado ao outro do mundo, seria a gravidez de Elise, mesmo tendo que enfrentar a fúria de Victor e do conselho.

Mas por obra de Victor a história toma um rumo diferente e cada um terá que aprender a lidar com o que aconteceu no passado e seguir a vida.  Entretanto nem tudo está acabado, a um fio de esperança no clã dos Aramoyana.

É um amor avassalador, delirante e possessivo.  

2º Casal:
Ellen uma humana filha de um governador, não aprendeu a tocar piano e bordar com as outras meninas da sua idade, pelo contrário gostava de Espanhol e Italiano, passava o tempo lendo livros, estudando línguas e com seu amigo Joaquim.

Alejandro um Immortal, um conde e líder do clã de Aramoyana, que se apaixona por uma menina de 17 anos, com cheiro de rosa. Sua inocência, esperteza e virgindade atraíram ele de tal modo que  passou a viver por três meses na mesma casa que a dama.

Ellen foge de casa e larga sua família para ficar em alto mar, com esse homem misterioso.

Igual a Elise ela também engravida, mas o desenrolar da historia é completamente diferente das duas, seu filho quase morre por causa da varíola, colocando Alejandro em uma péssima situação que transgride as leis do conselho.

Os desfechos são surpreendentes em cada história.

O livro é dividido em três partes: O Livro de Elise - Parte I, O livro de Aramoyana e O Livro de Elise – Parte II, respectivamente.  As histórias sempre são contadas em primeira pessoa.

Já no final do “O Livro de Elise - Parte II” a narrativa dos fatos fica por conta de Edmundo, que faz a diferença. ^^

No livro há outros personagens fantásticos e super fofos com Inês, Amélie, Augustos, Oliver, András *.* (mais que fofo! A-p-a-x-o-n-a-d-a!) e muitos outros.

Uma leitura fácil e envolvente. A escritora tem uma forma peculiar em seu livro, consegue envolver-nos em cada cena, nos personagens, na história. As cenas mais hots ela narra não descrevendo o ato sexual e sim os sentimentos envolvidos entre os dois amantes.

Apesar de ser um livro com 650 páginas (um livrão,rs) a leitura flui facilmente, varei a madrugada durante alguns dias lendo e perdi a noção do tempo entretida com o livro. 

Eu acredito que a escritora fez uma ótima viagem no tempo, com a pesquisa histórica para os leitores poderem apreciar mais a obra, já que o livro se baseia na época de Napoleão. Pessoal o livro é uma ficção.   

Eu recomendo a leitura!!!  Preciso dizer algo mais? Acho que não. O livro irá superar a sua expectativa.


Classificação do livro:

 


Um spoiler:
Perguntas que ficaram:
Qual o final de Sofie e Amélie?