segunda-feira, 19 de novembro de 2012

[Resenha] Luxúria - Eve Berlin


Características:
Autora: Eve Berlin
Editora: Leya (Lua de Papel)
Edição: 2012
Páginas: 256

Sinopse:

Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.

Comentários:

Primeiro romance da trilogia erótica de Eve Berlin, conhecida também por Eden Bradley, Luxúria traz a estória de Dylan Ivory, uma escritora de romances eróticos que, devido a uma infância difícil, a relação conturbada com a mãe problemática e a morte de seu irmão caçula, torna-se uma mulher solitária e controladora.

Quando Dylan inicia uma pesquisa acerca do sadomasoquismo para começar seu novo livro, e para compor a história com mais veracidade, ela procura por Alec Walker, também escritor, só que de livros de suspense, que é conhecido por ser um dominador no mundo do BDSM e frequentador assíduo do clube Pleasure Dome, onde ele põe em prática suas habilidades sexuais.

Alec, descrito por Dylan como “um homem que devia vir acompanhado de um alerta de perigo.”, propõe à ela uma relação de submissão e dominação para que a mesma compreenda esse universo BDSM. A princípio Dylan resiste em ser submissa, pois por ser controladora e independente se vê como uma completa dominadora, porém Alec insiste que ela é melhor como submissa e para provar a ele o contrário ela aceita.

Porém, o que para nós não é inesperado já que ambos mostram-se atraídos um pelo outro desde o início, Dylan e Alec acabam se apaixonando. Á medida que compartilham de experiências nessa relação dom/sub eles ficam mais próximos e, além do prazer que um proporciona ao outro, eles passam a trocar também algumas experiências de vida impondo ao relacionamento dos dois algo mais profundo.

Embora seja um livro erótico, com cenas de sexo bem detalhadas, que por vezes se tornam repetitivas no desenrolar da narrativa, esse romance possui uma trama bem desenvolvida, mesmo com todos os fatos e conflitos acontecendo em torno do erotismo. Os personagens foram bem descritos, cada um com sua história de vida, com seus problemas, com características bastante parecidas quanto à uma personalidade forte, a determinação e o jeito controlador. Tanto Alec quanto Dylan acabam amadurecendo ao longo de seu relacionamento, abdicam um pouco de seus jeitos, do que estão habituados para se ajustar aos propósitos do outro.

A escrita da autora é fácil, de leitura rápida, com uma estória que propõe um pouco além do sexo, que descreve em passos como uma simples proposta sexual acaba se tornando uma paixão. A capa é linda, e foi o que despertou minha atenção para o livro, que relata de forma mais explicativa sobre esse universo do sadomasoquismo, até de forma mais real do que foi contado na trilogia 50 tons. Embora eu prefira livros com mais estória que cenas de sexo, eu gostei desse livro. Na verdade, gostei bastante dos personagens do mesmo, cujo jeito e características podem ser identificáveis com pessoas com as quais convivemos, por quem passamos na rua, muito diferente dos personagens conflituosos e clichê dos 50 tons que nos fazem indagar “será que podemos nos esbarrar em alguém assim?”.

Para quem gosta de literatura erótica gostará do livro, mas para quem nunca leu esse gênero e se interessar em conhecer ao menos a estória contida nesse livro é bom iniciar a leitura sem uma opinião já formada (já que para opinar sobre algo é preciso conhecê-lo primeiro), ler com a mente aberta, já que as relações sexuais detalhadas são meio pesadas. 


*Site da Autora

*Série Edge:
 1. Pleasure's Edge (2010), no Brasil - Luxúria
 2. Desire's Edge (2011)
 3. Temptation's Edge (2012) 

*Outra Capa:



Book Trailer




Classificação do livro: