sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Entrevista com Escritores #5 - Monique Lavra




 
Na Entrevista com escritores de hoje, quem foi entrevistada da semana é a Monique Lavra, sempre prestativa e animada respondeu as perguntas que foram feitas para os leitores da Devoradora.



Monique é a autora do livro Guardiões que foi publicado em 2011 pela editora Novo Século. Clique aqui e confira a sinopse e o book trailer.




Devoradora de Livros - Conte um pouco sobre a sua história, sua carreira...

Monique Lavra: Não sei se posso dizer que tenho uma carreira. Apenas sempre gostei de criar histórias.

Devoradora de Livros - Gostaria que você nos dissesse como você iniciou sua carreira de escritora?

Monique Lavra: Como disse, sempre gostei de criar histórias, mas não as colocava no papel. Quando tive a historia de Guardiões surgiu na minha mente, decidi que era hora de escrever. Eu não pretendia publicar um livro, só queria escrever, mas quando terminei, achei que ficou bom, então enviei para a editora.

Devoradora de Livros - Qual foi o seu primeiro livro?  Quantos livros você tem publicado?

Monique Lavra: Guardiões é o primeiro e único, por enquanto.

Devoradora de Livros - Pretende escrever mais livros de ficção?

Monique Lavra: Sim. Com certeza!

Devoradora de Livros - Qual foi ou quem foi à inspiração para escrever esse livro?

Monique Lavra: O livro Drácula de Bram Stoker.

Devoradora de Livros - Por que decidiu escrever sobre esse tema?

Monique Lavra: Sempre fui apaixonada por vampiros.

Devoradora de Livros - Guardiões é mais um livro sobre vampiros? Qual o diferencial de Guardiões para os outros?

Monique Lavra: Todo livro é diferente. Eu já li vários livros sobre vampiros, e cada autor aborda o tema de uma maneira particular. No meu, a heroína é uma mulher. Na maioria, a mulher é a mocinha indefesa que tem que ser salva pelo herói. Eu sou suspeita para falar, porque construir uma personagem de quem sou fã. Alice é forte, guerreira, amiga, e tem senso de humor.
Em relação aos vampiros, os meus são mais tradicionais. Resgatei alguns mitos antigos, e desmistifiquei outros. Fiz uma pesquisa bem longa sobre o assunto, e coloquei grande parte das minhas descobertas no livro.

Devoradora de Livros - Descreva em poucas palavras Guardiões.

Monique Lavra: Guardiões é um livro que envolve aventura, ação, suspense, com personagens marcantes e cativantes.

Devoradora de Livros - O que os leitores podem esperar pelo segundo volume?

Monique Lavra: Muitas reviravoltas, e descobertas. Nele, Alice vai descobrir o que ela é de verdade...

Devoradora de Livros – Para finalizar, qual é a mensagem que você gostaria de passar aos leitores da Devoradora de Livros.

Monique Lavra: Leiam sempre. A literatura leva você a mundos fantásticos.


Obrigada!!!!!!! Monique por participar dessa entrevista fantástica, desejo tudo de bom para você! 
Continue escrevendo ótimos livros, porque com certeza os seus fãs e os novos leitores vão adorar! (Assim como eu ^^)

Conheça mais sobre a entrevistada: Site e Skoob



Espero que tenham gostado da nossa escritora!

Beijos,
Devoradores até a próxima semana^^