domingo, 17 de fevereiro de 2013

[Resenha] Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cássia

Características:
Autora: Vanessa de Cássia
Editora: Novo Século
Edição:1/2012
Páginas: 520
Skoob: Aqui



Comentários:
Entre Amores Cruzados é o livro da autora Vanessa de Cássia, conta a historia de Verônica, uma mulher de vinte seis anos formada em engenharia química e que também dava aula de química. Foi afastada das atividades laborais e praticamente do mundo devido a uma doença.

Os amores que cruzam a vida de Verônica e deixa ela louca são Marcus, John e Gustavo.


Marcus, seu vizinho do bloco C, “...baixinho, bonito, cabelos num tom castanho-escuro, bem curtinho, olhos verdes, boca rosada, pele branquinha. Uma delicinha...” Um homem super atencioso e com seus mistérios, o tipo para você apresentar aos suas amigas e família.


John, um rapaz com dezoito anos, “...bonitinho, mas com cara de adolescente, um rosto bem atraente, com a boca carnuda...”


Gustavo, um paquera da escola mal resolvido, que reaparece depois de anos, “... ele é muito lindo mesmo, seus braços enormes, cara de homem e bem lindo.” Segundo Verônica o tipo de homem para ser seu amante.


A história se desenvolve bem, juro que tiveram vários momentos que fiquei sem ler por dias, pois Verônica me deixava revoltada e irritada, principalmente quando ela dava corda para os três e depois se arrependia ou fazia algo louco.


Apesar de ter passado por momentos ruins nos últimos dois anos por causa da doença, ela deixava claro para seus amores, que não queria enganar ninguém e que estava tentando se recuperar da doença, mas ao final de tudo ela só se enganava.


A historia é contada na cidade de São Paulo, com grande enfoque no cotidiano dessa grande metrópole e retrata a realidade.


“- Eu te quero, como nunca quis ninguém. Eu gosto muito de você, me dá essa chance, vou te fazer feliz!”(Página 83)


Quem não gostaria de ouvir isso? Marcus é meu predileto, mas John também é super fofo! *.*


Marcus é super carinhoso, amoroso, um romântico e santo! Um amor tranquilo e sedutor! Já com John o amor é quente e sensual.


Todos os personagens tem um papel fundamental na vida de Verônica: as amigas Cat e Duda, a psiquiatra Rose, a mãe, todos demonstram que ela é amada e que precisa lutar do seu jeito contra a doença, sem julga-la por seus atos. Até a Emily tem um papel fundamental na vida da protagonista, construída em um único dia na sala de espera do consultório da psiquiatra, uma amizade pura e linda! Mas o destino pode nos pegar uma peça e ser cruel as vezes.


As cenas de sexo são muito leves, é um livro que pode atingir todo o público. A narrativa é feita em primeira pessoa, a todo o momento por Verônica, seus pensamentos insanos e os atos.


É uma literatura leve, fluida, simples e cativante. Tiveram vários momentos em que rir, fiquei com raiva, chorei, foi um mix de sentimentos.


“- Meu amor necessita de você, eu necessito de você! Prometo amá-la e cuidar como cuidaria de um belo jardim, eu cuidarei sempre de você!”(Página 410)


O livro aborda temas quem sempre estão presentes em nossa realidade, como o amor, a amizade, o companheirismo, a conquista, a luta, a felicidade, a tristeza, traição e outros.


Sem falar que a capa é linda, o que me chamou muita atenção, os trechos de músicas e os versos de Shakespeare são fantásticos.


Recomendo esse livro a todos!


No final do livro traz o primeiro capítulo do seu próximo volume que será Doce Insensatez que ainda não tem previsão de lançamento. Eu espero ansiosa!


Será que ela vai ficar com John ou Marcus?!?! =D


Um livro magnifico!


Série:

1° Entre Amores Cruzados (2012)
2° Doce Insensatez (sem previsão de lançamento)
 
Algumas perguntas ficaram:
Que tipo de amor eu quero: um seguro? curioso? avassalador?
É possível amar mais de uma pessoa?


Classificação do livro: