sexta-feira, 29 de março de 2013

Entrevista com Escritores #9 - Keila Gon



Olá Devoradores! 
Hoje na Entrevista com Escritores #9, será com a nossa ilustre Keila Gon, autora do livro Cores de Outono publicado pela Editora Movo Século.

Com muita descontração e dedicação Keila respondeu as perguntas realizadas pela Devoradora.


Cores de Outono foi lançado em Fevereiro desse ano, possui 440 páginas, é o primeiro volume da série. Para quem gosta do gênero de Literatura Fantástica e Romance essa é uma excelente dica! Vale a pena conferir! Confira o livro no skoob tem a pontuação de 4,7 de 5,0.




Devoradora de Livros: Primeiramente, conte um pouco sobre a sua história, sua carreira, seus gostos...

Keila Gon: Nasci em São Paulo e passei boa parte da infância em Minas Gerais, apreciando a natureza e a magia escondida no simples... isso é herança de família. (risos) Meus pais sempre proporcionaram estas experiências... o tipo que marca o coração. Mas foi minha irmã mais velha que despertou minha imaginação com seus dons para criar fantasia. E preciso agradecer a eles por ter essa mente insana que vê de olhos fechados. (mais risos) O tempo passou e essas impressões do mundo foram crescendo dentro de mim... Brinco que “Cores” “aconteceu” quando ler não era mais suficiente... e escrever se tornou o único caminho para expressar minha imaginação.

Devoradora de Livros: Você sempre teve a vontade de escrever um livro?

Keila Gon: Nunca sequer me imaginei escrevendo... o dom das letras e poesia sempre esteve em minha irmã. Mas um dia, por diversão, sentei para escrever uma história, (das que eu gosto), com romance e fantasia... e as primeiras linhas de Cores nasceram.

Devoradora de Livros: Quando você começou a escrever?

Keila Gon: À mais ou menos dois anos, primeiro no papel, depois no computador... e não parei até o momento. Adoro esse novo mundo!!

Devoradora de Livros: Pode partilhar conosco o livro que está lendo?

Keila Gon: Li a trilogia fofa da Kelley Armstrong (Darknnes powers) nas ferias do carnaval. E estou tentando (risos) ler Dezesseis Luas- Beautiful Creatures (até agora não entendi essa tradução, sei que tem algo a ver com uma música do livro, mas porque mudar gente?)... Gosto de ler o livro antes de ver o filme. É mania. Mas preciso me disciplinar e terminar “Sombras”. Então, vou enrolar com esse... isnirf.

Devoradora de Livros: Como surgiu a ideia de criar Cores de Outono?

Keila Gon: Quando a imaginação mandou. Não foi uma ideia, foi uma explosão de sensações que precisavam deixar minha imaginação e se tornar real.

Devoradora de Livros: Quais de seus personagens você se identifica mais? Por quê?

Keila Gon: Uhhhh... essa pergunta é cruel. Eu não tenho um, mas vários favoritos. Uns mais outros menos. Todos eles são uma versão de mim, seria injusto magoa-los com alguma predileção.

Devoradora de Livros: Como foi o processo de criação do livro Cores de Outono? Quanto tempo durou todo o processo?

Keila Gon: A história foi escrita em 3 meses, mas levou mais um ano e meio entre revisões e a preparação para publicação. Meu maior problema era mudar de ideia o tempo todo!

Devoradora de Livros: Houve alguma situação na sua vida que gostarias de passar para um livro?

Keila Gon: Acho que já passei algumas (risos), mas tenho muitas outras... e todas vão para os livros, aguardem... (mais risos)

Devoradora de Livros: O que você acha que é o ponto de partida para um escritor?

Keila Gon: Paixão.

Devoradora de Livros: Quais são seus projetos para o futuro?

Keila Gon: Terminar a trilogia de “Cores” e desbravar novos territórios.

Devoradora de Livros: O que os leitores podem esperar do próximo volume da série Sombras de Primavera?

Keila Gon: Romance, magia, aventura e emoções... não necessariamente nessa ordem. “Cores de outono” foi a introdução da série, apresentou personagens, mundos e despertou paixões. Em “Sombras da primavera” os personagens vão enfrentar suas escolhas, aceitar consequências e decidir seu futuro.

Devoradora de Livros: Para os novos escritores que estão adentrando no mercado, qual mensagem você deixaria para eles?

Keila Gon: Em primeiro lugar, escreva para você, por prazer e paixão. E nunca esqueça, antes de começar a escrever você também era um leitor.

Devoradora de Livros: Para finalizar, qual é a mensagem que você gostaria de passar aos leitores da Devoradora de Livros.

Keila Gon: “Cores de outono” nasceu da vontade de ver esperança em qualquer caminho que a vida nos leve. Da coragem de mudar sempre, independente de nossas escolhas... Do desejo de viver intensamente... Com amor, amizade, alegria e uma dose moderada de aventura para temperar nossa passagem por esse mundo. E porque não dizer os mundos? A imaginação é uma porta mágica meus amigos, e pode nos levar a qualquer lugar! Mas o propósito desta história é entreter, fazer sonhar... Portanto, desejo que seus corações se deixem encantar.
 
Beijos Coloridos!!
Keila Gon


Conheça mais sobre a escritora:

Keila Gon nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta por profissão, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.




Muito obrigada participar da coluna, trazendo mas um pouquinho da famosa Keila para os meus leitores.
Agradeço por seu tempo e empenho!
Tenho certeza que Cores de Outono já é um sucesso!!!
Bom pessoal, espero que tenham gostado da Keila.
Excelente escritora e super fofa *.*