terça-feira, 23 de abril de 2013

[Resenha] Cores de Outono - Keila Gon


Características:
Autora: Keila Gon 
Editora: Novo Século 
Edição: 2012
Páginas: 440 

Sinopse:
O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor.
Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante.
A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.
Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Facebook Playlist Cores de Outono / Site / Primeiro Capítulo

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade que a escritora concedeu. Obrigada flor por tudo!


~~~~
Cores de Outono é um livro da autora Keila Gon, conta a história de Melissa Wels uma mulher com 21 anos, que deixa tudo pra trás em São Paulo, após a perda de sua mãe e seu padrasto em um acidente trágico.

Melissa parte para uma nova vida, viver com seu avô George Wels na pequena cidade em Campo Alto, juntamente com sua meia irmã Alice de 5 anos, acredita que seu objetivo maior agora é cuidar da sua irmã e do seu avô. Ela é uma mulher decida, corajosa porém muito desastrosa! Consegue lidar com diversas situações sem deixar a peteca cair.


"- Nos últimos tempos desenvolvi uma teoria para explicar isso... A "minha" Teoria do Caos - incitei.... Concluí que "forças sombrias" do universo se divertem com minha humilhações, por isso elas se repetem.... Assim, o "Caos da Minha vida" é baseado na necessidade de divertimento de alguma força inexplicavelmente sombria do universo." 

A Família Casella mora em frente a casa amarela (casa de Melissa), sempre deu apoio a George após a morte da sua esposa, é composta pelo casal Lucila e Antônio são os amigos de George e o filho Arthur, este infernizava (e ainda inferniza) a vida de Melissa e da irmã Helena desde pequeno.

Vincent Dippel é um homem misterioso, pouco mal-humorado, sem muitos amigos, que vive com a família Van Berg na montanha. Estes vivem reclusos no topo da montanha,  são ignorados pelos outros moradores da cidades por acharem antipáticos.


"Congelei para contemplar a perfeição e quando encontrei seus olhos turquesas, me perdi. Era como estar hipnotizada, dominada por uma força maior."

Como em toda cidade pequena e não diferente em Campo Alto, há muito mistérios que rondam em relação a família Van Berg e a montanha, acreditam que existe poderes especiais e coisas sobrenaturais. 

A autora consegue descrever bem os personagens e os ambientes com riqueza em detalhes, impossível largar Cores. Incrível como a historia consegue se desenvolver bem, a relação que no inicio era de ódio dos dois protogonistas acaba se tornando algo mas sólido, o ser misterioso converte se mais amoroso, carinhoso, o amor faz as pessoas mudarem o que são.

O livro contêm romance, fantasia, drama. Acaba levando os leitores ao mundo de magia com elfos, duendes, fadas, magos. 

Tem um escrita leve, descontraída e envolvente, não deixou nenhuma lacuna  na história,  é narrado em primeira pessoa por Melissa.

Posso dizer que foi o melhor livro que já li esse ano! Estou apaixonada por Vincent que merece todos os meus suspiros.

A escritora ainda se preocupou em colocar no final do livro a receita de brigadeiro de panela, assim como no seu site o play list das músicas do livro. *.* 

Não preciso dizer que Adorei Cores!! Foram 440 páginas de muitas emoções! Keila você tem que lançar Sombras da primavera logo, melhor dizendo... já! Super indico o livro e digo mais que não ler está perdendo!

Classificação do livro: