sexta-feira, 3 de maio de 2013

Entrevista com Escritores #11 - Danilo Vecchi


Hoje na Entrevista com Escritores #11, será com a o ilustre Danilo Vecchi, autor do livro Além do céu e do inferno publicado pela Editora Novo Século.

Além do céu e do inferno foi lançado em 2013 possui 456 páginas. Para quem gosta do gênero de Ficção essa é uma excelente dica! Vale a pena conferir! Confira o livro no skoob tem a pontuação de 4,8 de 5,0.





Devoradora de Livros: Primeiramente, conte aos nossos leitores um pouco sobre a sua história, sua carreira, seus gostos...

Danilo Vecchi: Olá leitores do blog Devoradora de Livros. Bom meu nome é Danilo Vecchi, sou professor e agora escritor da saga Além do Céu e do Inferno, meu primeiro livro. Sempre gostei muito do universo sobrenatural, tanto nos livros, quantos nos games e desenhos em geral. Para falar a verdade meus amigos me dizem que sou uma criança no corpo de adulto.

Devoradora de Livros: Você sempre teve a vontade de escrever um livro?

Danilo Vecchi: Na verdade não. Eu nunca pensei que seria capaz de escrever um livro. Eu li alguns e definitivamente não achava que conseguiria escrever mais do que dez páginas, imagina 456 páginas como acabei escrevendo.

Devoradora de Livros: Pode partilhar conosco o livro que está lendo?

Danilo Vecchi: Claro, no momento estou finalizando Em Chamas, o segundo volume da saga de Jogos Vorazes, e posso dizer que estou completamente apaixonado pela leitura dessa trilogia.

Devoradora de Livros: Como foi o processo de criação do livro Além do céu e do inferno? Quanto tempo durou todo o processo?

Danilo Vecchi: Como o disse antes eu nunca pensei em escrever um livro, mas tinha muitas ideias soltas, e um dia falando com minhas alunas sobre essas ideias, elas me perguntaram sobre a possibilidade de escrever um livro, mas ainda assim achei que não fosse capaz de unir essas ideias a fim de criar um livro. Mas foi no aeroporto de São Paulo que eu acabei encontrando um livro chamado Fallen, uma série de anjos, e depois de ler ele, a minha vontade de escrever algo diferente sobre o tema cresceu, percebi que minhas ideias poderiam criar uma história realmente boa e diferente das demais. Entre colocar as ideias em prática e escrever o livro, foi mais ou menos um ano, e a publicação mais seis meses.

Devoradora de Livros: Muitas pessoas consideram os escritores solitários ou cheios de mania. Você tem algum ritual ou adota alguma sistemática na hora de escrever?

Danilo Vecchi: Olha, solitário eu não sou. Mas posso te dizer que só escrevo quando eu realmente acho que é o momento apropriado. Por exemplo, se vou escrever um capítulo triste, não posso estar nos meus dias mais felizes, porque nunca consigo colocar a emoção necessária nele. E sempre preciso de uma trilha sonora compatível com o capítulo que estou escrevendo. Manias de escritores.

Devoradora de Livros: O que você acha que é o ponto de partida para um escritor?

Danilo Vecchi: Ter uma ideia boa e nova, desenvolver essa ideia aos poucos, criando os personagens, o lugar, e o enredo. Depois esboçar cada capítulo, e começar a desenvolver sua história.

Devoradora de Livros: Quais são seus projetos para o futuro?

Danilo Vecchi: Já estou escrevendo o segundo livro da saga, pra que muito em breve eu possa publica-lo também. Mas como sou professor e cuido da minha mãe, esse processo é bem lento, quando sobra um tempinho, estou escrevendo um pouco.

Devoradora de Livros: Quais são suas maiores inspirações?

Danilo Vecchi: As minhas maiores inspirações são o jogos e livros com temáticas fantasiosas, anjos são minhas paixões, na verdade sempre foram, mas depois que percebi o quanto esse universo do bem e do mal poderia ser bem explorado nessa temática, essa inspiração cresceu cada vez mais.

Devoradora de Livros: Defina Além do céu e inferno em poucas palavras.

Danilo Vecchi: Um romance com temática de anjos e demônios que promete ultrapassar as barreiras do céu e do inferno.

Devoradora de Livros: O que os leitores podem esperar do próximo volume?

Danilo Vecchi: O próximo volume está sendo meu segredo a sete chaves, muitos que já sabem o nome e eu posso compartilhar com vocês também. O nome é Além do Céu e do Inferno: Exodus. O primeiro livro era mais uma introdução, agora a história entrará em um novo patamar. Digamos que a Natalie vai realmente perceber que está nesse mundo por algum motivo muito maior do que ela poderia imaginar.

Devoradora de Livros: E dicas de leitura? Pode nos dar alguma?

Danilo Vecchi: Duas séries que eu indico para que todos possam ler são Sussurro e Jogos Vorazes, duas sagas que eu realmente amo, mesmo sendo duas sagas totalmente diferentes, são completamente empolgantes. E claro né, vamos ler Além do Céu e do Inferno pessoal.

Devoradora de Livros: Para os novos escritores que estão adentrando no mercado, qual mensagem você deixaria para eles?

Danilo Vecchi: Acreditem nas suas ideias e nos seus sonhos, porque a qualquer momento, eles podem se tornar realidade. Mesmo que esse mercado pareça difícil, tudo é possível e a qualquer momento você pode se tornar um escritor famoso e ter vários leitores querendo saber o destino dos seus personagens.

Devoradora de Livros: Para finalizar, qual é a mensagem que você gostaria de passar aos leitores da Devoradora de Livros.

Danilo Vecchi: Gostaria de agradecer a todos os leitores do blog, e espero que todos vocês possam se apaixonar por esta saga e comigo descobrir o que podemos encontrar Além do Céu e do Inferno.


Quem agradece sou eu por participar da nossa coluna.


Agradeço por seu tempo e empenho!

Bom pessoal, espero que tenham gostado do Danilo Vecchi.

Bjs, 
Até a próxima Devoradores =D