sábado, 22 de junho de 2013

[Resenha] Youkai - Roxane Norris


Heilel é um jovem anjo da guarda que tem sua história mudada duplamente num único momento. No dia em que ascende ao cargo de confiança mais alto do Renkai - o plano do julgamento - acaba tendo uma difícil decisão nas mãos: manter sua lealdade a Deus ou salvar sua protegida - uma alma suicida por quem ele cria um vínculo afetivo. Ciente de suas responsabilidades, e não vendo outra saída, ele abidica da honraria e entrega sua alma em troca da dela ao Diabo, que vem exigir pessoalmente seus despojos sobre o julgo.
Todavia, a presença de Lúcifer no Renkai não é uma mera coincidência e Heilel - agora nominado Akuma e vivendo no plano terrestre como um Youkai - irá descobrir que há muito mais por trás de uma simples barganha, e que tanto Deus como o Diabo estão envolvidos numa aposta cujo o desfecho pode exigir um preço ainda maior de si mesmo.


Características:
Autora: Roxane Norris
Editora: Literária
Edição: 2013
Skoob / Fan Page


Comentário:

Gostaria primeiramente de definir o livro na seguinte palavra: perfeito!

Youkai conta a estória de Heiliel, um anjo da guarda que tem como missão proteger uma garota chamada Hanya. Mas por força maior, se vê obrigado por Deus a assumir o cargo mais alto de Renkai (mundo espiritual), para isso terá que abandonar as atividades. Decidido seguir a ordem do senhor, volta a Terra para dar o ultimo adeus à garota com que ele tinha criado um vínculo. Só que na sua ausência a pobre garota, comete o ato mais grave do mundo espiritual o suicídio.
Então Heiliel em um ato de desespero por não ter conseguido cumprir a promessa que fez a pobre alma, toma uma decisão de entregar a sua alma ao diabo em troca dela e com isso desceria a Terra como uma Youkai. (É um termo associado principalmente com criaturas folclóricas japonesas e fantasmas, uma criatura sobrenatural que serve os dois mundos)

Heiliel na Terra é conhecido com Akuma, um grande empresário e cirurgião, vive um pouco longe da influência do Diabo, optando por ser demônio, mas ele também agir a mando de Deus, o seu papel é retirar a vida de seres que o Diabo concebia com as humanas.

“O bem e o mal habita todos, cabe a cada um decidir que caminho seguir...’’

Aine é uma menina de dezessete anos, que foi prometida a Akuma desde o seu nascimento. Tem um temperamento forte, suporta agressões físicas e psicologias do seu genitor com a única desculpa de que tudo é para o bem da família.

Carine é uma camareira de um dos hotéis de Akuma. Quando ele a vê pela primeira vez reconhece nela a Hanya. Uma mulher simples, não entende o que seu chefe quer, em pouco tempo acaba se apaixonando por esse ser enigmático.

Miguel também é um arcanjo, nunca acreditou na lealdade de Heiliel a Deus. Irá a Terra como professor substituto de história na escola de Aine, com o objetivo de se aproximar dela.

Akuma assume o casamento com Aine, sente que o seu papel é proteger ela do pai (um ser que só pensa em tirar vantagem de tudo), propõe uma única cláusula no casamento, eles não irão ter relações sexuais o casamento seria só no papel.

“Era intenso, era único. Era somente ele que a fazia sentir assim. Ela já estava perdida mesmo porque não, um pouco mais?”

Ele passa por altos e baixos momentos com o decorrer da estória, fazendo refletir em quem pode confiar e onde está a sua fé, se vê perdido entre a razão e sentimento humano. Sabe o que sente por Aine é completamente diferente do que sente por Carine, mas para ele Aine é só uma menina.

Em vários momentos tive acesso de raiva, principalmente pelas escolhas erradas de Akuma ou pela falta de atenção nas pistas que eram deixadas.

Apesar de muitos leitores afirmarem que livros sobre anjos está saturado, Youkai é uma exceção. O livro vai muito além sobre anjos, demônio e Deus, é uma trama de amor impossível entre seres que não deveriam manter contato, um amor que contagia. Para quem gosta de livros sobre anjos e demônios eu indico!

Uma leitura gostosa do inicio ao fim, impossível de largar, com uma pitada de erotismo nada clichê e sim instigante. A narrativa é maravilhosa, simples e fluida! Os diálogos e as cenas não são fracos. A estória contém cenas de romance, sofrimento, paixão, ação e drama. E o que dizer do final surpreendente? Pode ser lido por todas as idades!

Percebesse com a escritora estudou e pesquisou sobre a mitologia japonesa, tomou cuidado em não deixar a narrativa superficial, teve a preocupação em muitos momentos em citar e explicar algumas cenas. Umas das coisas que mais chamou atenção é que Roxane não deixou nenhuma ponta solta na estória.

Posso dizer que Youkai faz parte da pequena categoria que com certeza terei o prazer de reler.  Recomendo a leitura e digo mais, que não ler estará perdendo a oportunidade de apreciar uma grande obra. Conheça os segredos de Akuma e se apaixone por ele também!

Roxane arrasou em mais uma das suas obras! Uma excelente escritora sem sombra de dúvida! Youkai merece cinco estrelas sem questionamento!

Classificação do livro: