terça-feira, 21 de maio de 2013

[Resenha] As duas faces do destino - Landulfo Almeida


Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade.
Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial.
Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.
Características:
Editora: Novo Século
Edição: 2012
Páginas:486


Comentários:

Primeiro gostaria de agradecer o autor pelo carinho e atenção. Landulfo é um excelente escritor, espero poder ter a oportunidade de acompanhar as próximas obras.

~~

As duas faces do destino conta a história de Bruno um homem com 40 anos, um trader individual da bolsa de valores, leva uma vida sem muita ambição. Vive no prédio ao lado da mãe Dona Marta após a morte do pai o senador César Cortes Lima. Sua vida se vê transformada após conhecer uma misteriosa mulher chamada Adriana e possuir certas aptidões físicas e mentais a mais que um individuo normal.

Adriana um mulher que aparenta ter 35 anos, possui formação em nanotecnologia biológica no qual usará para o beneficio da Terra, afirma vir de um universo paralelo a mando de Onam o seu mentor na Aqua, com o objetivo de impedir os planos de Kerligan e MJ de dominar o mundo. Esta faz uma proposta a Bruno para ser o seu parceiro contra os planos dos dois, mas precisará treina-lo por um ano e com a ajuda dela fará uma fortuna nesse período.

"Acredito piamente em mudanças se elas são feitas com o objetivo de nos aproximar da felicidade, de criar um ambiente mais propício a ela... Se há alguma chance de sermos mais felizes nossa obrigação nos agarramos a ela com unhas e dentes."

Adriana e Bruno criam o grupo Lima World Investments, que investem em projetos a favor para um mundo melhor, contam com ajuda dos amigos de Bruno nessa empreitada, tentando impedir ou ganhar tempo contra o grupo concorrente Revolutions Power sob o comando de Kerligan.

O autor conseguiu descrever bem os distintos personagens e os ambientes, este começa na bela orla de Salvador passando por diversos lugares do mundo. Tomou cuidado em criar os personagens sem torná-los superficiais ou desnecessários, cada um tem sua importância e papel fundamental na estória.

O livro é rico em detalhes, principalmente nas cem primeiras páginas, tornando a leitura um pouco densa, mas com o decorrer da estória se desenrola super bem, te prende até o fim! 

Eu adorei a narrativa em terceira pessoa, é fluida, descontraída e envolvente, o autor tomou o cuidado de não deixar nenhuma lacuna na obra.

O livro é uma leitura deliciosa ao mesmo tempo inquietante. A sensação de ter tudo sob o controle e de uma hora para outra acontece algo que tira toda a estabilidade.

Contém cenas de romance, ficção cientifica, ação, drama. Tem o poder de te fazer refletir sobre certos tipos de assuntos.

Posso dizer que o livro em si é surpreende, mas o final é impossível de imaginar, merece parabéns! Jamais poderia pensar que a estória iria tomar outro rumo, mesmo após tantos paradigmas que Bruno se vê frente a frente. Quem diria que iria me apaixonar pelo vilão ^^

Não preciso dizer que adorei As duas faces do destino, devorei cada página e fiquei arrasada em boa parte delas. Foram 486 páginas de muitas emoções! Landulfo pena que não haverá a continuação. Indico o livro e digo mais quem não ler está perdendo!  

Classificação do livro:




Para mim ficaram algumas perguntas:
O que eu estou fazendo para um mundo melhor?
Até que ponto podemos confiar nas pessoas que amamos?