quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[Resenha] A Garota da Capa Vermalha - Sarah Blakey-Cartwright


Característica:

Autora: Sarah Blakey Cartwrig
Editoria: ID
Edição : 2011
Idioma : Português
Número de Paginas : 364




Comentário:

Quando eu vi o nome desse filme foi amor a primeira vista, teria que assistir o filme de qualquer jeito e aconteceu. 

Não sei se todo mundo sabe, mas o filme não foi baseado no livro, o livro que foi baseado no roteiro do filme.

Trailer Legendado:




Quem nunca escutou ou leu Chapeuzinho Vermelho?

Pois bem a Garota da Capa Vermelha é uma versão moderna e mas assustadora.

A história gira em torno de "Quem é o lobo mal?"

O livro conta a história de Valerie uma garota que vive em um pequeno vilarejo chamado Daggorhorn, com sua mãe Suzette, seu pai Cesaire e sua irmã Lucie (perfeita). 

Valerie, é apaixonada por seu amigo de infância (Peter) que não o via há anos, quando ela o reencontra ele está bonito e essa amor acende, porém esta prometida em casamento com Henry por seus pais, o cara mais rico da aldeia, que a ama e isso é um obstáculo na vida deles.


A aldeia é amaldiçoada por um Lobo, que aceita o sacrifico de um animal na lua cheia para que este não ataque àqueles que vivem no vilarejo, mas o animal quebra a trégua quando mata a Lucie.


A tensão começa quando chega ao vilarejo um padre Solomon, é caçador de lobos com suas ideias radicais, que tem função de salva a aldeia, acaba não fazendo muita coisa e piorando as coisas para Valerie. A protagonista fica sem saber, mas em quem confiar e chega de desconfiar de todos. A família e suas amigas acabam a traindo e sua vida vai de mal a pior.


O final surpreende, por gerar sequências de muita ação e ninguém esperava que o lobo fosse alguém tão próximo, o que decepciona é o desenrolar da história.

Minha impressão de Valerie é uma garota indecisa, não por causa do triangulo amoroso e sim porque toda hora ela tem certeza quem é o lobo, mas cinco minutos depois muda de opinião.

O livro é bom, com uma leitura agradável não dá vontade de parar de ler e ficar criando teorias de quem é o lobo mal, a narrativa é em terceira pessoa.

Muitos se perguntam na internet se o livro é jogada de marketing, pois a editora deixou o final para depois. Acredito que sim.

Não sei se fui ler com muita expectativa, pois esperava mais do livro, a história contada é interessante, mas para saber o final teria que aguardar o capítulo bônus. Parece que ficou faltando alguma coisa quando terminei de ler. =(

Muitos comentários em site falam bem, outros nem tanto, mas na minha opinião eu recomendo o livro para quem gosta do gênero.


Classificação do livro: