sábado, 24 de novembro de 2012

[Resenha] Gabriel's Rapture - Sylvain Reynard


Características:
Autor: Sylvian Reynard
Edição: 2012
Páginas: 386



Sinopse:

Professor Gabriel Emerson embarcou em um apaixonante, até clandestino caso com sua ex-aluna, Julia Mitchell.

Sequestrada em um feriado romântico na Itália, ele a ensina os mais deliciosos prazeres sensuais do corpo e os arroubos do sexo.

Mas quando voltam, a felicidades deles é ameaçada por uma conspiração de alunos, política acadêmicas e ex-amantes ciumentas.

Quando Gabriel for confrontado com a administração da universidade, ele sucumbirá ao destino de Dante? Ou ele lutará para manter Julia, sua Beatrice, para sempre?

Em “Gabriel’s Rapture”, a brilhante sequência para o romance de estreia de grande sucesso, “Gabriel’s Inferno”, Sylvain Reynard tece uma história de amor única que vai tocar a mente, corpo e a alma dos leitores, para sempre (ou quase).

Comentários:

Para que ainda não leu Gabriel's Inferno, não recomendo a leitura desta resenha.

Curiosa em saber como o Sylvain ia dar continuidade a história de romance de Julia e Gabriel, aventurei a ler esse segundo volume de série.

O livro começa quando onde terminou o primeiro volume, na “lua de mel” na Itália. Julia acompanha Gabriel em um seminário em um vilarejo. Esta será apresentada aos palestrantes e ouvintes após a fantástica apresentação de Gabriel como noiva.

Julia entra em crise com medo de não ser perfeita no sexo para ele, pois a experiência com o ex-namorado não foi boa, tornando-a uma marionete.

Gabriel passeia com ela, mostra a cidade, restaurantes, obras, compra mimos, etc.

Julia chora o livro todo! Uff... que saco! Uma mulher de 23 anos age com atitudes de adolescentes em alguns momentos pior do que criança.

Enfim a Paulinha apareceu no segundo livro, para atormentar a vida de Julia e Gabriel. A amante e ex-namorada que Gabriel mentiu sobre o seu relacionamento no passado, que ainda possuía relações sexuais com Paulinha desde o aborto de Maia até quando Gabriel conheceu Julia. Será uma longa batalha e muitas páginas do livro para que Gabriel resolva este problema.

Acredito que a única vez nos dois volumes, que Julia defendeu sozinha das ameaças foi a que sofreu por sua colega de quarto Natalie, porque de resto sempre tinha alguém intervindo ou ela não tinha atitude.

Vale destacar a mudança de Gabriel por completo, seu sofrimento e desespero em perder a Beatrice, ele não iria jogar fora o desejo de Julia em ser professora, por isso preferiu se afastar dela,  com isso houve uma transformação em um novo homem através das experiências na igreja e com os franciscanos.

Alguns personagens tiveram pouco destaque nesse livro com o Paul, que aparecia sempre quando Gabriel estava ausente.  Rachel e Aron quase não aparecem, o autor aborda mais o casal só no casamento. Richard e Scott também são meros figurantes. No resumo, todos para essa mera leitora foram figurantes desse segundo volume.

Diferente de “Gabriel’s Inferno” o “Gabriel’s Rapture” foi decepcionante para mim em vários aspectos, principalmente no desenrolar da história.  Julia torna-se uma mulher chata, repetitiva e irritante, do inicio ao fim! Como ela ainda pensar o tempo todo no abuso que sofreu do seu ex-namorado, quando está envolvida com Gabriel?

Se eu fosse Gabriel colocaria Julia em um hospício! Porque nem na terapia ela consegue resolver seus problemas pendentes.

O livro é narrado em terceira pessoa, ainda não foi lançado em português e no Brasil, será realizado pela editora Arqueiro.

Não sei o que esperar do terceiro volume, peço que o autor surpreenda os leitores no terceiro volume!


Site do Autor:
http://www.sylvainreynard.com/.


Série Gabriel' Inferno:
1º- Gabriel's Inferno (2012)
2º- Gabriel's Rapture (2012)
3º- Sem nome definido




Classificação do livro: