sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Entrevista com Escritores #7 - Jéssica Anitelli



A nossa primeira Entrevista com Escritores do ano, será com a belíssima escritora Jéssica Anitelli, autora do livro O Punhal o primeiro volume da série foi lançado em 2012 pela editora Dracaena.

Em 2013 irá lançar o segundo volume chamado O Ritual, lançado também pela mesma editora.


Com muita dedicação e entusiasmo respondeu as perguntas feitas para os leitores da Devoradora de Livros.

Devoradora de Livros: Conte um pouco sobre a sua história, sua carreira, seus gostos...

Bem, tenho 22 anos. Sou do signo de leão. Nasci na cidade de Leme/SP, mas atualmente moro em Guarulhos/SP. Sou aluna de Letras da Universidade Federal de São Paulo e quem sabe futuramente mestranda na mesma instituição. Decidi cursar Letras porque achava que isso ajudaria na minha carreira como escritora, porém me enganei. No entanto, adoro minha área e acabei me encontrando na pesquisa.
Levo minha carreira de escritora a sério e pretendo continuar escrevendo durante toda minha vida. A cada nova obra concluída, aprendo mais e com isso vou melhorando a escrita.
Gosto muito de ouvir música, principalmente j-rock e k-pop. Sou viciada em animes e mangás e adoro frequentar eventos como Anime Friends e Dreams.

Devoradora de Livros: Quando você começou a escrever?

Comecei quando dei início as primeiras ideias para “O Punhal”, aos 17 anos. Desde essa época não parei mais.

Devoradora de Livros: Qual foi o seu primeiro livro? Quantos livros você tem publicado?

O primeiro foi “O Punhal”, publicado em fevereiro de 2012 pela editora Dracaena. Em fevereiro de 2013, ficará pronto o segundo livro da série, “O Ritual”.

Devoradora de Livros: Pretende escrever mais livros de ficção? E qual o seu gênero?

Com certeza. A série O Punhal possui 4 livros e estou escrevendo o quarto. Fora essa série, tenho muitas ideias em mente, desde o terror ao fantástico. Me considero uma autora de fantasia, mas também tendo para o erótico, e terminei um livro recentemente com esse gênero.

Devoradora de Livros: Pode partilhar conosco o livro que está lendo?

Estou no começo do livro “A Guerra dos Tronos”. Demorei muito para começar a ler porque é um livro grande e de difícil manuseio, e como leio muito em ônibus e trem, fica difícil carregá-lo. Mas como estou de férias, tenho mais tempo para ele. Estou adorando. Amo esse gênero.

Devoradora de Livros: Qual é o público que você deseja atingir?

Gosto de escrever para jovens adultos. Não sei dizer o porquê, simplesmente me simpatizo mais com eles. E acho também que é um público que se estende além dos 25 anos.

Devoradora de Livros: Como foi o processo de criação do livro? Quanto tempo durou todo o processo?

Comecei a escrever O Punhal em agosto de 2007. Demorei muito tempo, pois tinha dificuldade para expressar em palavras aquilo que eu queria. “O Punhal” só foi concluído um ano e meio depois. Creio que no começo é sempre difícil, porém, conforme se vai escrevendo, vai-se pegando prática e agora as coisas já fluem melhor.

Devoradora de Livros: Onde você buscou inspiração para escrever O Punhal?

Minha primeira inspiração veio de Harry Potter. Mas O Punhal não tem nada em comum com ele. Eu simplesmente amo essa série. A inspiração vampiresca veio dos livros do André Vianco. Sou fã dele e por isso resolvi escrever algo sobre vampiros. Depois assisti ao filme “A rainha dos condenados”. Acho que a sedução dos meus vampiros veio dos vampiros da Anne Rice.

Devoradora de Livros: O que os leitores podem esperar do próximo volume?

“O Punhal” introduz o leitor a uma questão familiar e a um romance adolescente. O segundo volume da série, “O Ritual”, acabou ficando mais pesado do que o primeiro, com cenas fortes. Nesse livro, personagens se desenvolverão mais psicologicamente e haverá mais ação do que o primeiro.

Devoradora de Livros: Quais são seus projetos para o futuro?

Terminei recentemente de escrever um romance erótico de nome “Volúpia”. Concluí também o terceiro livro da série, “O Conselho”. Tenho em mente um livro policial que envolverá terror chamado “O Homem da Capa Amarela”, ainda não comecei a escrever, mas já tenho coisas anotadas para ele. Tenho mais um livro erótico de nome “Notas de Luxúria”, também tenho coisas escritas sobre ele, mas não tenho previsão para realmente começar o livro. E por último, há uma outra série, porém essa é bastante fantástica, na qual envolverá outro mundo e seres mágicos. Infelizmente ainda não tenho um nome para ela.

Devoradora de Livros: Conte-nos em poucas palavras o livro O Punhal e O Ritual que será lançado em breve.

O que você faria se de uma hora para outra tivesse que abandonar tudo aquilo que conhece, como sua família, amigos e namorada? E ainda por cima, será obrigado pelo próprio instinto a matar pessoas para se alimentar. Bem, é isso o que acontece com o Diogo. Ele se vê em outra realidade: a de vampiro. Para um garoto de 17 anos, até que será legal aquela nova vida, porém, a saudade de sua namorada humana ficará mais forte. No entanto, há coisas que envolvem sua ida para a vida noturna que nem ele mesmo conhece e isso causará muitos problemas, não só para ele, como para todos os vampiros da cidade e para sua pobre e frágil namorada humana.
Há um mistério por trás de seus olhos verdes.
Em “O Ritual”, Diogo ainda tentará resolver os problemas causados por ele mesmo. E por causa disso, haverá perdas. Não só para ele como também para outros.

Devoradora de Livros: Para os novos escritores que estão adentrando no mercado, qual mensagem você deixaria para eles?

Não sou especialista nesse mercado, ainda aprendo muito a cada dia que passa. Mas a única mensagem que tenho é: não pare de escrever. Quanto mais você escreve, melhor fica. O bom também é disponibilizar seus textos para amigos lerem, eles são de grande ajuda, pegam erros que você não vê. E cuidado com a repetição de palavras. Tive que aprender isso na marra kkkkk. E não se preocupem com os nãos das editoras. Realmente é muito difícil entrar em grandes editoras.

Devoradora de Livros: Para finalizar, qual é a mensagem que você gostaria de passar aos leitores da Devoradora de Livros.

Primeiramente quero agradecer à Deise pelo espaço. Muito obrigada. Adorei as perguntas. E agradeço a você leitor por ter lido essa entrevista e conhecido mais sobre mim e o meu trabalho. Obrigada.
Para quem quiser, pode me adicionar no facebook, twitter (@jeh_anitelli) e dar um pulinho lá no meu blog (jessicaanitelli.blogspot.com.br). Sempre haverá novidades lá. E também conheçam o grupo literário Fantastiverso do qual faço parte. É um universo fantástico e tenho certeza que para quem curte esse gênero encontrará algum livro do grupo para se apaixonar (http://fantastiverso.blogspot.com.br).
É isso, pessoal. Mais uma vez obrigada e beijos e abraços para todos  ^^

Obrigada Jéssica por responder as perguntas com empenho e dedicação, você será sempre bem vinda na Devoradora de Livros.
Tenho certeza que seu O Ritual também será um sucesso!!!
Bjs 


Conheça a escritora: Blog 

Beijos,
Devoradores até a próxima semana ^^