sábado, 5 de janeiro de 2013

[Resenha] Bem Profundo - Portia da Costa


Características:
Autora: Portia da Costa
Editora: Planeta
Edição: 1/2012
Páginas: 282


Sinopse:
Uma das tarefas de Gwendolyne é esvaziar todos os dias a caixa de sugestões da biblioteca. Um dia, Gwen encontra uma carta direcionada a ela, e se trata de uma proposta indecente. Um homem misterioso começa a lhe mandar correspondências de perder a cabeça e fica claro que ele não quer ficar só no papo! Suas ideias são chocantes, mas excitam Gwen. Enquanto sua imaginação está a mil, ela ainda precisa lidar com o professor Daniel, que está fazendo uma pesquisa temporária na biblioteca. Um homem espetacular, em sua opinião. Gwen começa a fazer avanços sobre o professor inspirada pelas cartas picantes que recebe do admirador secreto. Personagens apaixonantes e um final surpreendente completam este erótico que tira o sono até das almas mais puras. Alguns envolvimentos vão longe demais, e não é possível escapa do que é bem profundo. 


Resenha:

O livro Bem Profundo é Conteúdo Adulto. Não indicado para menores de 18 anos.

Esse livro é realmente uma literatura érotica, diferente de Toda Sua e 50 Tons de Cinza.
Vamos lá... Gwendolyne é uma mulher madura e experiente em relação ao ato sexual, recém divorciada e com problemas de auto estima, tem um admirador que envia bilhetes na caixa de sugestões, um jogo erótico com Nêmeses. O legal da autora que descreveu Gwendolyne com uma mulher cheinha e não possui um corpo perfeito, mas é cobiçada por muitos homens.

Daniel Brewster, também conhecido como Professor Gostoso McLindo. Historiador, pesquisador na biblioteca pública, apresentador de documentários na tv, envia cartas e textos escondidos com o nome de Nêmeses,  instigando a Gwen explorar o que ela tem de bom o seu corpo. 
Diálagos entre os personagens são mínimos, deixando espaço para os adjetivos e vamos assim dizer as cenas que a autora desenvolve. O livro como um todo possui poucos personagens, alguns são meramente como "figurantes", porque o foco principal é Gwen e Daniel que no desenrolar da história passam por momentos bons e ruins.

É um livro de fácil leitura e rápido de ser lido. Particularmente dou três livros porque acho o livro muitoooo apelativo, quando a mocinha não está fazendo sexo, está pensando ou batendo papo e masturbando, em resumo todas as páginas tem algo erótico. Não gostei da capa, achei muito simples e diz: "Se você gostou de 50 tons de cinza, vai enlouquecer com esse livro." eu discordo, passou longe para mim do romance que era no 50, ficou a desejar.
Vamos dizer que cada pessoa tem seu gosto, eu particulamente não gostei do livro, mas tem pessoas que adoraram a leitura. Cabe a cada um o bom senso. Eu indico para quem gosta de leitura erótica.

Classificação do livro: