quinta-feira, 11 de abril de 2013

[Resenha] A Linhagem - Camila Dornas




Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...

Características:
Editora: Novo Século
Edição: 2013
Páginas: 336


Comentários:

Primeiramente gostaria de agradecer a Camila por acreditar na Devoradora.

 ~~

A linhagem se passa na Inglaterra no século XVIII, e conta a história de Evangeline Bennet, uma mulher decidida e impulsiva que perdeu a mãe quando pequena, vive com o pai, a madrasta e alguns serviçais. Aguenta muitas humilhações e agressões físicas de seu pai por causa do seu maior segredo, o de ter poderes sobrenaturais.

Evangeline conta com Morgana a criada que era como mãe e Albert um amigo que é considerado como um irmão.

Além desse personagens temos o Henry Atlee (super fofo ^^), o novo empregado da fazenda designado para cuidar do estábulo e servir Evan, Genevieve a melhor amiga e Dorian Markham um homem misterioso que tem também tem poderes sobrenaturais.

Evan não tem nada de comum, sempre correu atrás de sua felicidade, e não aceita ser submissa assim como a sua madrasta e o casamento arranjado com Hector Callun. É uma mulher independente que luta para fazer o bem. Seu maior medo é ser queimada por causa dos seus poderes.

No decorrer do livro lidamos com muitas cenas quentes, ação, decepção, várias tentativas de Evan conseguir controlar o seu dom. Enfim muita trama emocionante.

O livro é narrado em primeira pessoa por Evangeline, engraçado que tiveram vários momentos que rir quando a "consciência" de Evan julga alguns atos ou pessoas. Esta parece mais uma mulher do século 21 que do 18.

A narrativa é envolvente e fácil, consegue prender o leitor do inicio ao fim, a autora conseguiu desenvolver muito bem os cenários e as personalidades de cada um dos personagens. O livro consegue te cativar com uma facilidade!   

Recomendo para todas(os) que gostam do gênero!
Um livro que deixará você com um gostinho de quero mais! 

Todos nos temos um segredo. O problema é saber como conviver com eles!

"– No meu último suspiro, quando sentir a vida deixar meu corpo, a última coisa de que me esquecerei será o modo como me olha agora." (pág. 285) 




Classificação do livro: