sexta-feira, 17 de maio de 2013

Entrevista com Escritores #13 - Juliana Walker



Olá Devoradores! 


Hoje na Entrevista com Escritores #13, será com a o ilustre Juliana Walker.

Juliana é autora de diversos livros como: O Escolhido, A garota do Bosque, Finitus O hospedeiro.



Devoradora de Livros: Primeiramente, conte-nos aos nossos leitores um pouco sobre a sua história, sua carreira, seus gostos...

Juliana Walker - Eu sou formada em psicologia, amo a saga Star Wars, adoro viajar, obviamente , amo livros e filmes, acho que sou do estilo bem nerd.
Vou tentar conciliar a carreira de psicóloga e escritora, mas acredito que se prestarem bem atenção dá pra notar essa ligação nos livros.

Devoradora de Livros: Como foi a sua introdução ao mundo da literatura e quando você percebeu que poderia se tornar uma escritora?

Juliana Walker - Como amo ler e assistir filmes, acho que minha mente é bem sonhadora, e sempre imaginava historias, mas tudo como se fosse sonhos mesmo, e um dia, resolvi colocar no papel a primeira historia que formei inteira na cabeça, O escolhido.

Devoradora de Livros: O que mais te encanta no universo da literatura?

Juliana Walker - Essa possibilidade de viajar para mundos diferentes, estar em vários lugares, é uma emoção cada livros, cada aventura.

Devoradora de Livros: Devido ao seu gênero de escrita, imaginamos que romance seja seu gênero preferido. Você tem algum autor favorito? Se sim, qual e por quê?

Juliana Walker - Gosto muito de romance nos livros, acho que é essencial, mas claro, o romance com fantasia me prende mais. Seres fantásticos, mundos fantásticos. Esses livros sempre me chamam a atenção.
Sobre autor favorito muito difícil dizer um, pois muitos são admiráveis, mas uma autora que admiro há muito tempo é Jane Austen.

Devoradora de Livros: Todo autor tem suas fontes de inspiração, quais foram as suas?

Juliana Walker - Acredito que a psicologia e Star Wars, não dá para  negar.

Devoradora de Livros: O que você acha que é o ponto de partida para um escritor?

Juliana Walker - Acreditar. E saber que não será fácil , ser forte sem nunca se decepcionar, pois tudo tem que acontecer como deve ser.

Devoradora de Livros: Qual foi o seu primeiro livro? Quantos livros você tem publicado?

Juliana Walker - Meu primeiro livro foi O Escolhido. No momento tenho três livros. Sendo que o terceiro irá sair agora.

Devoradora de Livros: Quais são seus projetos para o futuro?

Juliana Walker - Gostaria de poder terminar a trilogia O Escolhido, pois é uma história que gosto muito. Foi um mundo todo criado, personagens, e queria poder dar vida a eles novamente.

Devoradora de Livros: E dicas de leitura? Pode nos dar alguma?

Juliana Walker - Muito dificl, é como escolher entre uma estrela no céu.
Mas gosto muito de livros de psicologia e filosofia. Como Nietzsche. E no momento estou lendo um de Nietzsche, que se chama Assim falou Zaratustra, e estou admirada com as lições que podemos aprender. Por isso não descarto nenhum tipo de leitura.

Devoradora de Livros: Conte-nos em poucas palavras sobre o seu mais novo livro lançado Finitus.

Juliana Walker - É um romance que pode acontecer com todos, mas também um romance muito diferente, uma história que gostei muito de escrever. E é um tema que acredito. No amor eterno

Devoradora de Livros: O que os leitores podem esperar para o seu próximo lançamento O Hospedeiro?

Juliana Walker - Essa é uma historia de amor sobrenatural, com seres fantásticos. Gostei muito do resultado.
Para quem gosta de um bom romance com direito a bruxas, maldições,vai adorar.

Devoradora de Livros: Para finalizar, qual é a mensagem que você gostaria de passar aos leitores da Devoradora de Livros.

Juliana Walker - Que os livros continuem a fascinar e abrir as mentes, pois creio que a leitura é o início de um ciclo sem fim, que como uma corrente nos liga, e como mensageiros, nós escritores, vamos passando mensagens para o mundo. Portanto não podemos deixar de ler.



Obrigada Juliana por participar da nossa coluna.
Seja sempre bem vinda na Devoradora =D

Pode com a Devoradora de Livros sempre!!!
Beijos,